Espinossauros

Espinossauros
portugues

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Cynodonte

O termo " Cynodonte " se refere a um grupo largo de mamífero-répteis extintos, o Cynodontia. Estes incluem os antepassados diretos de mamíferos. Este animal foi o modelado por fósseis de outro Cynodonte achado na África do Sul chamado Trinaxodonte.
    Trinaxodonte viveu um pouco mais cedo e possuía o tamanho de um gato. Os dentes de Trinaxodonte eram parecidos com caninos, incisivos e molares que são características mamífero. Buracos pequenos nos ossos do focinho sugestionam bigodes. A presença de bigodes implica pelos no corpo e sugere que o Cynodonte possuía sangue quente.
    Sendo meio réptil e meio mamífero os Cynodontes representam o vínculo evolutivo perdido entre estes dois grupos. Os Cynodont e as Placérias eram parentes distantes, mas o Cynodonte possuía mais características dos mamíferos.
    Na Floresta Petrificada, deserto do Arizona nos E.U.A., foram achados algumas vezes só dois dentes de molar de um Cynodonte grande. Estes eram semelhantes com os do Trinaxodonte mas sugeriram um animal muito maior.
    Eles comiam ovos, répteis pequenos e insetos entre outros animais pequenos. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário